A emancipação silenciosa e progressiva - clubes de troca e moedas sociais



No próximo dia 8, estarei no Porto, conversando sobre as feiras de troca no Brasil, nomeadamente as que ocorrem nas cidades de São Paulo e Curitiba.

Será um bate-papo muito interessante, partilhando experiências com companheiros do consumo solidário de Portugal e Espanha (Vigo).  Estarei participando como integrante do Grupo de Estudos sobre Economia Solidária do CES (ECOSOL/CES).

Nesta fala, que estou chamando informalmente de "A emancipação silenciosa: metodologias de construção, partilha de conhecimento e autonomia dos sujeitos nos clubes de troca no Brasil",  espero poder dividir com os ativistas presentes a diversidade e pluralidade trazidas pelos circuitos urbanos de troca com recurso à moeda social de grandes cidades como SP e Curitiba. Falaremos de bônus, mirucas, talentos, eco-sampas e pinhão - as moedas que circulam nestes espaços de esperança e articulação comunitária.

Se você conhece alguém que se interesse por este tema e esteja em Portugal, repasse. Quanto mais gente estiver presente, mais rico será o debate!

http://www.viralagenda.com/pt/events/82421/conversas-sobre-feiras-de-trocas-e-moedas-sociais

Fonte da foto: http://adm511.blogspot.pt/2011/04/moeda-social.html 

Comentários

Postagens mais visitadas